Lentes de cristal para óculos de grau

by Silvia on October 27, 2011


  O momento de se dirigir a uma ótica para escolher os óculos de grau mais adequados ao formato do seu rosto e de sua personalidade envolve uma série de análises complexas que passam muito longe de somente se apaixonar pelo tipo de armação. Existem diversos tipos de lentes no mercado e cada uma se adequa a determinado distúrbio visual.

oculos da armacao fina

  As lentes mais comuns para óculos de grau presentes no dia a dia das óticas são, sem dúvida, as lentes de policarbonato, orgânicas, multifocais, 1.67 e a de cristal. Cada uma corresponde a um perfil distinto. As lentes feitas em policarbonato podem ser encontradas em óculos de grau ou óculos escuros. Até a chegada das lentes 1.67, eram uma das mais leves disponíveis e as mais resistentes a impactos. Entretanto, essas lentes são mais indicadas para armações parafuso (não é mais um tipo de armação da moda) e exigem mais cautela na higiene diária.

Modelos de lentes

Lente 167

Publicidade - LAMG

  As lentes orgânicas são mais leves que as de policarbonato e mais baratas. Todavia, são fáceis de sofrerem danos e, portanto, exigem mais cuidados do que as anteriores. As multifocais são as que apresentam vários campos de visão e são ideais para vista cansada.

Oculos de grau grande
Lentes de Policarbonato

  Por último as lentes de cristal. Este tipo de lente é também chamado de “lentes minerais”, possuindo, como características, o peso maior que as demais e a sua indicação para distúrbios oculares mais intensos (graus mais fortes). Em função de seu material, apresentam, como contraponto, a vantagem de riscarem com menos frequência. Por outro lado, se não forem temperadas (aquecidas) podem quebrar-se com mais facilidade.

oculos casual
Lentes pesadas de Cristal
menina de oculos de grau

  Enfim, não existe a lente ideal. O que existe são opções que se encaixam em cada perfil, cada gosto de problema ocular. Independente da marca ou do estilo de óculos de grau que deseja o ideal antes de adquiri-lo é sempre consultar um bom especialista para te auxiliar nessa difícil decisão.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário